terça-feira, 26 de março de 2013

Lançamento outono-inverno/13 Spezzato

Por: Micheli Soares

A Spezzato lança hoje sua coleção Outono-Inverno/13, com um coquetel para a imprensa e convidados. Confira os detalhes:




Coquetel de Lançamento Inverno/13 Spezzato
Dia 26 de março/13 a partir das 17h
Rua João Lourenço, 313, Vila Nova Conceição


Informações:
Jornalismo: Mônica Alonso / 11. 3068 9790 / monica@duopress.com.br
Produção: Simone Ladeira / 11. 3086-1769 / simone@duopress.com.br

sexta-feira, 22 de março de 2013

Transformação do antigo para o novo inspira coleção outono-inverno 2013 da Levi's


Nesta temporada, a Levi’s® mostra uma coleção global – masculina e feminina – desenvolvida com base nos princípios do trabalho artesanal, inovação e sustentabilidade, com grande ênfase em cores, estampas e estilos. 

A nova coleção foi inspirada na Índia e no espírito de transformação do antigo em novo. “A partir de nossa jornada pela Índia – as histórias que ouvimos, os trabalhos e técnicas artesanais que aprendemos e a cultura espiritual que experimentamos – desenvolvemos ideias e métodos que foram aplicados à nossa colorida coleção”, conta Jonathan Kirby, vice-presidente global de design da Levi’s®.

Coleção Masculina
Para a coleção masculina, continuamos fiéis a nossa herança e nos concentramos no denim de mais alta qualidade. A coleção masculina combina linhas básicas e uma herança moderna, mantendo o look completo e impecável.

Para tops, camisetas de inspiração vintage oferecem estampas gráficas que enaltecem os jeans Levi’s® com uma inspiração no passado rebelde. As peças externas incorporam as clássicas e atemporais jaquetas de couro e trucker jackets, assim como as peças com personalidade da temporada, incluindo a parka, o anorak e as deck jackets.

Levi’s® 501®
Pela primeira vez na história dos 140 anos do jeans, a Levi’s® apresenta seu heroico  jeans Levi’s® 501® em versão não-denim e colorida, representando a próxima evolução desse produto atemporal e icônico. 

“Estamos também oferecendo cores e tratamentos mais ousados aos detalhes icônicos para tornar o produto perfeito para essa geração. Nós atualizamos a qualidade das costuras, do tecido, dos passadores de cinto, das costuras internas, das casas de botão e dos punhos, nos mantendo fieis à essência dos jeans Levi’s® 501®”, diz Jonathan.

Neste ano, o Levi’s® 501® é o mesmo de sempre, como você nunca viu antes.

Coleção Feminina 
O espírito feminino definiu essa temporada: elegância natural, modernidade, humor e força. A coleção oferece uma abordagem divertida às proporções, com uma combinação entre silhuetas largas e skinny como o look essencial para as mulheres nesta próxima temporada.

Listras em blocos de cores ousadas, xadrez em padrão windowpane, inovações digitais e estampas com inspiração shibori são apenas algumas das várias técnicas de estilo que ganharam vida. 

Os detalhes de design incluem estilo, costura trabalhada para a forma, torções e dobras, mistura de tecidos, costuras abertas, cortes com laser, golas viradas para cima, detalhes abertos nas costas, bloco de cores e efeito destruído decorativo. Mantas artesanais, bordados e contas de metal também têm um papel fundamental no conceito global de design da temporada. Em 2013, A Levi’s®  traz uma nova geração de acabamentos, incluindo reparos autênticos e o fashion destroyed
.
Boyfriend Skinny
Por último, nesta estação a Levi’s® transformou o jeans Boyfriend para que ficasse bem menos boyfriend e bem mais skinny. Oferecendo apenas um toque despojado e um fit bem mais estruturado, o novo Levi’s® Boyfriend Skinny é acentuadamente mais skinny nas pernas e está disponível em um fit baseado no 501®, e também na revolucionária linha Levi’s® Curve ID.  

Todos os estilos de jeans Boyfriend Skinny apresentam detalhes de cores, destruição e decoração inesperados, fazendo com que esses skinnies sejam tudo, menos comuns.

Coleção Levi’s® Waste<LessTM 
A Levi’s® apresenta uma nova coleção de denim que incorpora materiais de descarte pós-consumo, especificamente garrafas e bandejas de alimentos de plástico recicladas. Cada produto Levi’s® Waste<LessTM incluirá pelo menos 20 por cento de conteúdo reciclado pós-consumo ou, em média, oito garrafas por jeans. Os produtos Levi’s® Waste<LessTM representam o próximo capítulo no comprometimento constante da companhia com o design sustentável.

Os produtos masculinos, que estarão disponíveis globalmente, incluirão o jeans Levi’s® 511TM Skinny, um novo e moderno jeans Levi’s® 504 Straight Fit e a icônica Trucker jacket da Levi’s®.


Informações:
Jornalismo: Fátima Lopez / fatima@duopress.com.br / 11. 3896-3416
Produção: Rick Salgado / rick@duopress.com.br / 11. 7857-5937











quinta-feira, 21 de março de 2013

Inverno 2013 da Rip Curl inspira surfistas urbanos


A Rip Curl buscou temas variados para lançar sua coleção Inverno 2013 e preparou diversos lançamentos para a estação. A marca utiliza toda sua tecnologia para o desenvolvimento de peças urbanas, agregando estilo e praticidade às peças da coleção. 

A coleção masculina foi toda inspirada na cena californiana do surf. Estampas, padronagens e fits saíram diretamente das areias de lá, imprimindo todo o lifestyle de seus surfistas e frequentadores, dessa que é uma região onde o esporte faz parte do cotidiano.

Tom Curren, tricampeão mundial e ídolo mundial do surf,  também serviu de inspiração para a equipe de estilo da Rip Curl. O surfista acabou ganhando uma linha dedicada a ele: são cinco camisetas, uma polo, um moletom com capuz e uma calça de moletom. 

O Rip Curl Pro Bells Beach, o evento mais tradicional do surf mundial, está comemorando sua 52ª edição com uma linha de cinco camisetas e um moletom com capuz.

A tecnologia Rip Curl surge no moletom Anti Fleece. Novidade no mercado mundial, o moletom tem tratamento especial que repele a água e protege do vento, além de evitar manchas causadas por sucos e café, por exemplo. As propriedades antimicrobianas jogam o calor interno do corpo para fora, mantendo o usuário mais fresco. Outro exemplo da tecnologia Rip Curl aplicada em produtos urbanos é o tecido super elástico utilizado em bermudas de água, mas com corte de alfaiataria, resultando no boardwalk, uma mistura de bermuda água e passeio. Conforto ultimate em bermuda de passeio produzida com tecido repelente a água e com memória quadroflex – estica e retorna ao formato original, sem distorções.

Para as mulheres, a Rip Curl desenvolveu uma coleção inspirada em três consumidoras diferentes e para cada uma delas, um tema diferente: Glam Rock, Retro Sport e New Folk.

A linha Glam Rock traz de volta o estilo dos anos 1990. Todo o glamour do rock se contrasta com o vintage punk. Um dos destaques da linha é o jeans full print e tie-dye. Os fits boyfriend são chaves, assim como os xadrezes. 

Retro Sport evidencia a tendência sportwear usada no cotidiano. Cores, estampas e listras se misturam com peças simples. Logotipia no estilo college, listras desencontradas e costuras aparentes surgem para criar um retrô clássico e divertido. Tons neutros contrastam com cores vibrantes e se adaptam ao lifestyle casual urbano.

O New Folk surge a partir de um olhar inesperado para os bordados florais e para o jeans. Saias e vestidos longos dão o ar romântico para a coleção. Estampas abstratas, geométricas, motivos místicos e vida selvagem surgem em tecidos de toda parte do mundo. Uma história de confronto entre texturas e culturas aparece para atualizar esse visual.

Para completar a coleção, a Rip Curl desenvolveu uma linha completa de acessórios com bolsas, carteiras, malas de viagem, mochilas, gorros, chapéus e cintos.

Os novos produtos da coleção de inverno podem ser encontrados na Loja Rip Curl Flagship do shopping Anália Franco em SP ou nas melhores surfshops do Brasil.

Para conferir a coleção masculina de inverno acesse –www.br.ripcurl.com/moletons

Para conferir a coleção feminina de inverno acesse – www.br.ripcurl.com/blusas-femininas

Informações:
Jornalismo: Fátima Lopez / fatima@duopress.com.br / 11. 3896-3416
Produção: Manuela Salustri / manu@duopress.com.br / 11. 7839-1181









quarta-feira, 20 de março de 2013

Planeta Jardim: Terrários by Rick Salgado

Por: Milton M. Filho

Além de ser um dos produtores de moda da Duopress, Rick Salgado também exercita suas habilidades na área de jardinagem. Colocando essa vontade em prática, o que antes era feito para sua própria casa ou para presentear amigos, agora seus terrários também estão à venda sob a marca Planeta Jardim.

Os arranjos são construídos com influência da técnica oriental "Ikebana", harmonizando vários tipos de plantas da família das "suculentas", com pedras, objetos decorativos e os vários  estilos de vasos como aquários, copos e taças, com destaque para as xícaras. Além de  deixar o ambiente mais bonito e com um toque de natureza, sua manutenção é bem simples: basta um pouco de água 1 vez por semana e luz direta ou indireta.

Os mini-jardins de Rick Salgado podem ser adquiridos na loja "Cada Qual".

Planeta Jardim @ Cada Qual
Rua Augusta, 2171 - Jardins
São Paulo













terça-feira, 19 de março de 2013

Estilo Dark Romance inspira nova coleção da Trimix

Em uma estação cravejada de tendências, a marca feminina Trimix elegeu como tema para o inverno 2013 o Dark Romance. A mistura desses dois elementos em um único estilo foi pensado para mulheres que estão à frente do seu tempo, são inteligentes, misteriosas e ousadas, mas que conservam o romantismo e a delicadeza feminina.  Esta é a essência da nova coleção Trimix.

As peças confeccionadas em renda, cetim, chiffon, jacquard e tweeds, traduzem uma coleção que é elegante, e ao mesmo tempo, despojada e moderna. A linha retilinea chega diferenciada e também merece atenção especial. O perfume glamouroso das peças é reforçado na riqueza dos detalhes encontrados nesses tecidos com texturas distintas, bordados, brilhos, aplicação de pedrarias e metais dourados. A mistura do couro, veludos e transparências que ora aparem por inteiro, ora em partes, pontuam de forma equilibrada a essência desse estilo. 

Está no DNA da Trimix criar produtos versáteis e atemporais. Para esta estação, a marca diluiu a coleção entre as linhas Casual, Day by Day e Night. Em formas democráticas, os shapes ajudam a delinear o corpo deixando a mulher mais feminina  e sensual na medida adequada.

Clássicos que ultrapassam estações continuam como tendência neste inverno. O animal print ganha destaque nas versões onça, tigre e cobra, já o romântico floral aparece de forma abstrata. Deixando de lado a sobriedade que o estilo militar imprime, a famosa estampa camuflada foge do óbvio com a mistura de paetês e texturas como o devorê. 

A paleta de cores é composta pelos tons esverdeados como garrafa e musgo, avermelhados com o bordo e fúcsia e o tom mostarda que traz alegria às peças, além do preto que desta vez, ganha destaque. Para arrematar o look com sofisticação, o mix de produtos se completa com a linha de  acessórios com óculos, cintos e bolsas que seguem o tema da coleção.

Para a campanha, o local escolhido pela Trimix foi a Casa Panamericana, em São Paulo. Responsável pelos cliques, o fotógrafo Valério Trabanco aliou a suntuosidade presente no lifestyle da coleção, a um cenário que possui uma arquitetura que mistura traços de inspiração modernista e art-decó, de forma única e grandiosa. 


Informações para imprensa:
Jornalismo: Mônica Alonso / 11. 3068 9790 / monica@duopress.com.br
Produção: Rick Salgado / rick@duopress.com.br / 11. 7857-5937

Ficha Técnica:
Fotógrafia: Valerio Trabanco
Styling: Flaminio Vicentini
Beauty: Junior Castro
Modelo: Stefanie Medeiros (@Ten Models)
Direção de Arte: Agência Smart













segunda-feira, 18 de março de 2013

Fotógrafa Fernanda Calfat está no Brasil para clicar o SPFW


Fernanda Calfat lançou seu blog Style Du Jour e mudou-se para Nova Iorque há um mês. A fotógrafa volta ao Brasil para clicar os desfiles e corredores do SPFW para clientes e, claro, para seu blog.

Morando em Nova Iorque há tão pouco tempo, Fernanda Calfat já capturou cenas incríveis de street style e clicou pessoas conhecidas do universo fashion pelas ruas da Big Apple. “É maravilhoso andar nas ruas e poder registrar o estilo de pessoas tão admiradas neste universo. A receptividade dos nova-iorquinos é gratificante”, conta a fotógrafa.

No blog de Fernanda Calfat podem ser conferidos os estilos do fotógrafo Bill Cunningham, a editora criativa da Vogue América Grace Coddington, o editor da Vogue América Hamish Bowles, e a dona da marca de cosméticos Chantecaille, Olivia Chantecaille.

Os cliques de Fernanda Calfat em Nova Iorque estão no Style Du Jour - www.fernandacalfat.blogspot.com 

Bill Cunningham by Fernanda Calfat
Grace Coddington by Fernanda Calfat
Hamish Bowles by Fernanda Calfat
Olivia Chantecaille by Fernanda Calfat

Equus Jeanstyle Inverno 2013

Para dar forma ao inverno 2013, a marca feminina Equus Jeanstyle transitou entre as referências dos estilos barroco e militar. Juntos, esses dois trends da estação imprimem uma coleção multifacetada que mescla sofisticação, conforto, elegância e modernidade, em produtos sensuais que valorizam e mostram o corpo na medida adequada.

Contemporânea, antenada vaidosa e, acima de tudo, feminina. Essa é a essência da mulher Equus, que elege para seu closet peças que seguem esse lifestyle.

A influência histórica do barroco atravessa temporadas e chega com tudo. Com sua extravagância inconfundível graças ao exagero exuberante das informações de moda, o brilho dos chatons de algumas peças remete a ideia de pedras preciosas. A riqueza dos detalhes e a mistura de cores, rendas, babados, arabescos e brocados, caracterizam o estilo com luxo e glamour.

Deixando de lado a sobriedade do militar, a estampa camuflada foge do óbvio e chega com um olhar mais lúdico e feminino, substituindo a agressividade pela elegância atemporal. Para compor um visual moderno, bordados manuais, spikes e a mistura da clássica saia lápis com uma releitura punk.

Com aderência perfeita no corpo, a linha exclusiva de jeans possui opções para todos os biótipos femininos, graças às modelagens Confort, Mix e Fit, que possuem três alturas de cintura. Estruturas retas como slim, skinny, cigarrete, flare e boot cut compõem o mix de produtos.

Está no DNA da marca trazer a cada coleção, novas criações para o universo jeanswear. Uma das novidades para este inverno é a estampa peliculada - que possui aspecto em alto relevo de couro, nas versões foil ou animal print. Já a estampa Rojan apresenta uma técnica que utiliza um componente químico que corrói uma das fibras da composição do tecido, formando e estampa desejada.

A construção das peças foi desenvolvida com tecidos como chiffon, tricoline com elastano, Jersey, sarja e jeans.  A cartela de cores é variada e segue a tendência da estação com o queridinho do momento, o bordô, além dos tons cereja, dourado, verde militar, marinho, vermelho fúcsia, preto, off White, entre outros.

Para traduzir essa atmosfera moderna e suntuosa, a Equus escolheu como estrela para seu inverno 2013, a apresentadora Claudia Swarovsky. As fotos feitas por Du Borsatto foram realizadas no Palácio dos Cedros, em São Paulo.

Ficha técnica:
Fotos: Du Borsatto
Modelo:Claudia Helena Swarowsky
Direção de Arte: Zeh Henrique Domingues
Stylist: Maria Clara Martins
Beleza: Krisna Carvalho
Assistente de Foto: Otávio Guarino
Assistente de Stylist: David Diniz
Locação: Espaço Palácio dos Cedros

Informações para imprensa:
Jornalismo: Mônica Alonso / 11. 3068 9790 / monica@duopress.com.br
Produção: Simone Ladeira / 11. 3086-1769 / simone@duopress.com.br