segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Kikoy’s Brasil traz tecido africano com exclusividade

Por: Mônica Alonso


O kikoy é um tecido trançado em 100% algodão da Tanzânia e Uganda, que chegou à África nas vestimentas dos mercadores árabes. Por centenas de anos, esse tecido se transformou e desenvolveu características próprias das tribos dos países do leste africano. Utilizando antigos métodos de tecelagem, o produto ainda é produzido artesanalmente fio a fio pela população dessas regiões.

Sob o comando da estilista Kika Lerner, há sete anos, a Kikoy’s Brasil é a única empresa autorizada a comercializar o tecido africano no país.  No verão 2013, o tema da nova coleção é o fogo, com inspiração na força e no poder do renascimento da Fênix. Com modelagens fluidas e confortáveis que respeitam o padrão do tecido, as peças são versáteis e atemporais, pois além de diferentes formas de composição do look, ainda podem ser usadas em diversas ocasiões.

Sinônimo de conforto, estilo e inovação, o kikoy se encaixa perfeitamente com a vibe do lifestyle brasileiro. O kikoy oferece inúmeras opções para o vestuário e acessórios em geral. Saídas de praia, vestidos, caftans, regatas, bolsas, colchas, toalhas e moleskines, são apenas algumas das peças de seu amplo mix de produtos.

Para a estação, 70% da coleção foi confeccionada com a matéria prima do kikoy. Todas as opções de tecidos possuem estampas listradas que ora aparecem em todo o produto, ora apenas nas laterais. Algumas peças ganham ainda detalhes em aplicações de cristais. Inspirado na abundância de cores encontradas na costa litorânea da África, seu pantone é completo.

Para comemorar essa nova fase da marca, a estilista Kika Lerner reinaugurou sua loja com espaço totalmente reformulado, no bairro do Itaim, em São Paulo.

Kikoy’s Brasil

Rua Pedroso Alvarenga, 3838 – Itaim
São Paulo



Foto: Divulgação


Essa e outras novidades você confere no blog da Kikoy's Brasil: www.kikoysbrasil.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário