quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Coleção masculina da Siberian percorre a Rota 66

DE NOVA IORQUE A SÃO FRANSCISCO
Verão 2015 da Siberian coloca o pé na estrada com Jack Kerouac

A principal inspiração para a coleção masculina da Siberian para a estação é o livro “On The Road”, conhecido como a “Bíblia Hippie” de toda uma geração. Numa narrativa alucinante, Jack escreve sobre as aventuras de dois amigos na Rota 66.

A América dos anos 1950 e 1960 e ícones masculinos de comportamento da época como Marlon Brando, James Dean, Peter Fonda e Elvis Presley também serviram de inspiração para a coleção que traz, ainda, referências dos uniformes das universidades, uniformes de trabalho, estilo country e folk americano, tribos Mohave, comportamento californiano, hawaiano e do surfwear.

Para cada estilo de homem – e de aventura – a Siberian criou uma linha especial de peças que o levam para qualquer lugar, a qualquer hora. Em todas as linhas, o tema da coleção surge na cartela de cores, estampas, modelagens e padronagens.

Cool
Inspirada na energia dos centros urbanos e das grandes metrópoles, é uma linha com peças mais elaboradas, desenvolvidas em tecidos nobres e cores sóbrias e neutras. A Siberian Cool traz peças próprias para o trabalho ou uma ocasião que exija uma atitude mais sofisticada.

Jeans
Perfeita para o homem com atitude mais casual e despojada. Os tecidos são mais rústicos, naturais e com tratamentos e acabamentos para deixa-los com aparência mais relaxada, própria para uma ocasião que pede mais conforto e praticidade. A Siberian Jeans olha para as tendências internacionais de moda e o comportamento de rua das cidades que influenciam a moda. A Cartela de cores é mais variada, com cores fortes, tonalidades lavadas e envelhecidas. Traz, também, peças desenvolvidas com tecidos tecnológicos inspirados no sportswear.

Balneário
É a linha para o vestir o homem nas férias e nos finais de semana. Inspirada nos balneários e rivieras elegantes tem, ainda, uma temática beachwear náutica. A cartela de cores é diferenciada, voltada para tonalidades mais empoeiradas e pastel.

Neste Verão 2015 a Siberian traz diferentes modelagens para abastecer o guarda-roupa masculino. Para o homem “On The Road”, com espírito viajante, a coleção tem mix de alfaiataria com militar e colegial, peças slim e skinny, jaquetas bomber e peças com bolsos utilitários. As cores são azuis, vermelhos, laranjas e areias – além das cores do deserto e do céu. Tie Dye, micro xadrez, xadrez bicolor e estampas de bandana e cashmere são as padronagens para este homem.


O look safari urbano da estação tem cores e tonalidades do deserto, alfaiataria urbana, modelagem relax e tecidos como linhos, algodões, gazeados, encerados e resinados.

Para o homem que prefere passar seus momentos na praia, a Siberian preparou peças com cores inspiradas nos diferentes tons de areia, do céu e do mar. A modelagem traz alfaiataria desestruturada, casual, desenvolvida com tecidos leves. As calças são mais curtas e as bermudas são mais longas. Padrões de ondas, madras, tribal e ikat, space dye, ombrês e degradês e listras irregulares dominam a linha.

Califórnia Dreaming é o look do homem mais casual, atlético, com toque de surfwear e hippie. A modelagem é skinny e slim em linhos, algodões e nylon. As padronagens para esse homem são os camuflados, madras, listras, estampas apache e náutico. Por falar em náutico, o homem que prefere passar seus momentos náuticos em ação ganha peças com modelagens slim, cropped, capuz, bolsos cargo, calças com cós de amarrar, jaquetas tecnológicas e parkas, com recortes geométricos e esportivos em tecidos leves.

Por fim, a coleção Verão 2015 da Siberian traz o look Preppy Resort, com um mix de estilos casual e formal. Para este estilo de homem, jaquetas jeans e náuticas, chambrey, Oxford e jeans escuros. Micro florais, listras de camisaria tradicional e xadrez em cores suaves são as padronagens.

A Siberian traz várias peças que prometem ser o must have dos homens para a estação como as calças de moletom em fio índigo, camisas estampadas e maquinetadas, camisaria de linho, polos de alfaiataria, calças de alfaiataria soft em algodão com linho e os driving shoes e docksiders nas cores fortes da estação.

Para completar os looks, a Siberian preparou uma linha de acessórios com calçados – bota deserto, docksider, tênis, driving shoe, plimsoles, mocassins e chinelos de couro – cintos de lona, couros lavados e tressê, bolsas toten e carteiro , mochilas de lona e couro, além de braceletes e pulseiras. 

Mais informações para a imprensa:
DUO PRESS
11. 3896 3416
Jornalismo: Fátima Lopez - fatima@duopress.com.br
Produção de moda: Simone Ladeira - simone@duopress.com.br
www.duopress.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário