sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hoxton: olhar inovador

Criações da marca são fotografadas em índios na Amazônia para projeto fotográfico

Cristiana Ventura e sua Hoxton estão sempre envolvidas em projetos que são pura vanguarda e inserindo a sua veia artística em um mercado que por muitas vezes é chamado de comercial. 

A nova da estilista, cria da Central Saint Martins, que trabalhou com Basso & Brooke, Dudu Bertholini e Rita Comparato, é que ela se uniu ao artista Richard Hodara, da Vision Lights, que solicitou para seu novo projeto uma pequena coleção para ser clicada de uma maneira diferente, livre dos tradicionais ensaios de moda. 

O olhar inovador de Hodara o levou à Amazônia, precisamente para a tribo Dessena, uma comunidade indígena que conseguiu corajosamente preservar sua tradição. 

A moda de vanguarda da Hoxton entra nessa história também como personagem, servindo de contraste entre as culturas indígenas e a civilização. 

O ponto principal que impulsionou e inspirou o fotógrafo é que a tribo Dessena é uma das poucas que conseguem estar nos dois mundos de maneira perfeita. O trabalho demonstra, através de imagens, esse equilíbrio vestido em formas e cores. 

As fotos exploram esses contrastes, mesclando artefatos e vestimentas indígenas com roupas sofisticadas de alta tendência da moda contemporânea, provocando e desafiando o olhar de todos a integrar polaridades aparentemente opostas.






























Fotos: divulgação Richard Hodara


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segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Levi's Skateboarding Verão 2015

Testada e aprovada por quem entende do assunto

A coleção Verão 2015 Levi’s® Skateboarding chega às lojas com um diferencial: ela foi exaustivamente testada por skatistas que participaram da construção do skatepark de La Paz, na Bolívia. A marca reuniu um pequeno grupo de amigos e os levou para a Bolívia para ajudar nos trabalhos de construção da pista e andar de skate nas ruas irregulares de La Paz. O grupo passou duas semanas – com dias de 12 horas de atividades – escavando, trabalhando com pás e misturando concreto. As horas que não eram passadas dormindo foram usadas para submeter os produtos Levi’s® Skateboarding a testes de desgaste.

Totalmente testada e aprovada pelos skatistas, a coleção Verão 2015 da linha Levi’s® Skateboarding traz peças ainda mais indicadas para a prática do skate. Os fits 504™ e 511™ ganham novas lavagens e os reforços nas áreas mais críticas para o skatista.

A Work Pant está se tornando a calça com fit straight em estilo chino preferida dos esportistas. A utilização do T400 Lycra® e Cordura garantem super força e elasticidade, remates duplos em áreas de alta tensão, e durabilidade. Para o Verão 2015, work pant Levi’s® Skateboarding está disponível em quatro cores.

Um clássico que parecia esquecido, a Reversible Tee  foi reinterpretada e está de volta. A Levi’s® traz a versão standard fit. A t-shirt nem precisa ser lavada a cada uso; basta virar do avesso e usar novamente. Feita em 100% algodão, o modelo é em cor sólida de um lado e tem listras em fio tinto do outro.


Para manter o estilo, a camisa Maker Shirt chega  para a temporada nas versões jeans claro e duas variantes de xadrez.


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quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Camargo Alfaiataria inaugura loja em Brasília com projeto de Ruy Ohtake

A partir do próximo 11/11, a Camargo Alfaiataria estreia em Brasília em grande estilo. A loja da marca capitaneada pelo alfaiate João Camargo ficará no Lago Sul e tem projeto assinado pelo mestre Ruy Ohtake. 

Com inspiração focada no homem contemporâneo, o espaço de 240 m² e dois andares, tem referência à Praça dos Três Poderes, com muita sofisticação, ingrediente básico às obras de Ohtake e da moda do alfaiate. "É um prazer enorme ter um nome como o de Ruy Ohtake fazendo um projeto conosco. O cuidado do arquiteto com suas obras se assemelha com o que tenho na construção dos ternos da Camargo. Ambos os trabalhos tem alma. Essa é a chave de nossa parceria", exemplifica João Camargo. 

Na loja, ainda se destacam os desenhos feitos exclusivamente pelo arquiteto, que remetem ao universo masculino. Tudo tem assinatura de Ruy Ohtake, incluindo as araras. 

Em Brasília, os clientes poderão encontrar a coleção completa assinada por João Camargo, com destaque para os ternos e costumes cortados sob medida com tecidos exclusivos, que transformaram o alfaiate em ícone de sofisticação, bom gosto e excelência no atendimento. Destaca-se também o espaço dedicado aos noivos, que possuem diversas opções de trajes, tecidos e acessórios masculinos. 

Para a inauguração, João Camargo vai atender com hora marcada, nos dias 12 e 13/11.

Camargo Alfaiataria Brasília SHIS - Q i 3 - Bloco J - Loja 103/104. 



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Foto: divulgação

mepromove: competição fashion

Marca de moda jovem promove concurso cultural com a Santa Marcelina para celebrar criatividade e a paixão por moda de alunos da faculdade 

Com intuito de achar novos talentos da moda, a memove criou o mepromove, concurso desenvolvido com a Faculdade Santa Marcelina, que reúne alunos do 2º e 3º anos do curso de moda, que tiveram o desafio de criarem mini coleções que foram avaliados pela equipe da marca, com três finalistas, onde o ganhador será apresentado em novembro. 

Por meio de votação popular no site www.memove.com.br/mepromove, o ganhador terá direito a um vale compras na loja da memove e um estágio de 6 meses na área de Estilo da marca. Os finalistas deste ano são Julia Mesquita Krause – 20 anos – 2º ano, Marcela Dahl - 22 anos – 3° ano e Juliana Lima Gumiero – 19 anos – 2º ano, todas de São Paulo. Dessa vez, mais de 40 inscritos entraram na competição. Na primeira edição do concurso, acontecido em 2013, a vencedora foi Giovana Cima Alonzo. 

A votação acontece no site da memove, até 11/11, dia em que o resultado será revelado. Veja os croquis das estilistas e vote.

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Fotos: divulgação

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Inverno 2015 de Victor Dzenk tem inspiração no universo equestre

O estilista Victor Dzenk estreou ontem, 03 de novembro,  no SPFW, com sua coleção Inverno 2015.

Neste Inverno 2015 o estilista Victor Dzenk olhou para o universo equestre, tendo como protagonista o majestoso cavalo da raça Mangalarga Marchador. O clima dos campos e dos haras surge nas peças que vestem a mulher urbana e sofisticada.

Peças com franjas – sempre artesanais e de seda – saias longas e mídis, ponchos, quimonos, calças e camisaria compõem a coleção de Victor Dzenk. Aliás, a alfaiataria vem intensa nessa temporada.

Destaque da coleção, o plissé soleil reina em vestidos e saias, seja no couro ou no chiffon  encerado. Das sobreposições plissadas surgem peças que são verdadeiras esculturas femininas. O jacquard em tricô também merece atenção pela composição artística.


Marca registrada de Victor Dzenk, a estamparia traz o sol do campo e a textura da pelagem equina malhada. A nuvem de poeira que sobe da trotada do Mangalarga Marchador em um fim de tarde no haras traduz a cartela de cores Inverno 2015.










Fotos: Fernanda Calfat