Para comemorar 140 anos do jeans 501®, a Levi’s® lança vídeo com a trajetória de uma das peças de roupa mais democráticas do mundo. Um registro da evolução de seu design e da influência sobre a cultura ao longo das décadas, o filme é uma homenagem ao uniforme do progresso.
Quando Levi Strauss se associou ao alfaiate Jacob Davis, em 1873, em uma patente para bolsos com rebites em calças de trabalho para os pioneiros do Oeste, eles não poderiam imaginar o impacto que isso teria na cultura moderna. O jeans Levi’s® 501® button fly – o primeiro e original jeans – nasceu em 20 de maio de 1873. E 140 anos depois, ele é mais popular e relevante à cultura global e ao estilo do que nunca.
Considerado pela Revista Time como o “Item Fashion do Século 20” – o jeans Levi’s® 501® button fly é um ícone americano profundamente tecido e costurado em nossa herança cultural mundial. Nenhum outro produto foi tão usado, amado ou reinventado quanto o jeans Levi’s® 501®. Um símbolo de individualidade e universalidade – o jeans 501® é a maior expressão de estilo pessoal – usado pelos pioneiros que construíram nosso mundo, geração após geração.
O jeans Levi’s® 501® foi celebrado por algumas das mais famosas autoridades em moda:
“Eu gostaria de ter inventado o jeans. Eles têm expressão, modéstia, sex appeal, simplicidade – tudo o que espero em minhas roupas.” - Yves Saint Laurent
“Eu queria ter inventado o 501®.” -Tom Ford
FÃS FAMOSOS DO JEANS 501®…
De presidentes a estrelas de cinema, de músicos a ícones da moda, de artistas a atletas, o significado cultural dos jeans Levi’s® 501® foi definido pelas pessoas que os vestiram como Andy Warhol, Kurt Cobain, Brad Pitt, Madonna, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe, Bruce Springsteen, Marlon Brando, Dennis Hopper, Peter Fonda, Presidente Obama, Jackson Pollack, Robert Redford, James Dean, Sarah Jessica Parker, Jennifer Aniston, Steve Jobs, Johnny Depp e Steve McQueen, entre muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário