sexta-feira, 10 de maio de 2013

Toli confirma tendência do barroco em sua coleção Inverno/13

Uma das principais tendências deste Inverno 2013 tem como inspiração a arte Barroca, que surgiu na Itália entre os séculos XVI e XVIII e não demorou muito para se expandir em outros países, predominando na arquitetura, pintura e escultura.

Nas artes, o barroco é rico em detalhes e demonstra luxo. Na moda, o estilo está ligado a peças com muitos bordados, principalmente na cor dourada. “O estilo aparece forte nas nossas estampas, tendo cores ressaltadas em fundo preto, em tecidos com fluidez. O barroco foi usado também no  jacquard, resultando em peças sofisticadas como vestidos, saias e shorts”, explica Gláucio Paiva, Diretor Criativo da marca.

Uma peça com estampa floral mais clássica também pode fazer parte do estilo barroco. Além dos bordados, desenhos e pinturas de igrejas, santos e anjos também remetem ao estilo.

Neste Inverno 2013, as principais apostas da Toli com inspiração barroca são os vestidos estruturados, as estampas de arabesco com fios de lurex, colares curtinhos para os decotes arredondados das peças, tecidos estruturados, jacquard e rendas bem desenhadas.



Informações:
Jornalismo: Fátima Lopez / fatima@duopress.com.br/ 11. 3896-3416
Produção: Manuela Salustri / manu@duopress.com.br / 11. 7839-1181










Nenhum comentário:

Postar um comentário