É época de frio, de ressacas, grandes ondas e roupas de
borracha. Fora d'água, de se vestir mais, sem deixar de contar com produtos de
alta tecnologia. Essa é a proposta da Rip Curl para o lançamento da sua coleção
de inverno, que conta com várias novidades, tanto no masculino quanto no
feminino.
A marca, que já é líder mundial em tecnologia nas roupas de
borracha e relógios de maré - além de referência na confecção de bermudas e
biquínis sem costura - traz para esse inverno a linha Anti-Series, com moletons
e jaquetas desenvolvidas com tecido tecnológico anti-frio, anti-chuva e
anti-manchas.
As peças da linha Anti-Series ajudam o consumidor a ficar
mais seco e aquecido nas mais diversas condições climáticas, além do acabamento
repelente à agua, oferecendo proteção contra chuva e vento. O tratamento que
esses produtos recebem repelem manchas, protegendo a peça contra derrames
indesejados e facilitando a limpeza.
O restante da coleção foi criada a partir de quatro temas,
todos desenvolvidos pensando no conforto, qualidade e na tradição da marca.
Para os homens, o Surf Craft carrega como valor principal a tradição da Rip
Curl e a cultura do surf. Texturas, tons terrosos, e outros elementos naturais,
uso de diferentes tipos de tecidos em uma única peça e lavagem desgastada são
suas principais características.
O Surf Craft é um movimento eclético de arte, surf e música,
uma recriação do surf vintage com peças e detalhes feitos quase de maneira
artesanal. "O consumidor dos produtos Surf Craft são formadores de opinião
que priorizam produtos atuais e com detalhes diferenciados. Os produtos desta
linha têm um aspecto vintage, resgatando o melhor estilo dos anos 1970, com
recortes, efeitos de lavanderia e mistura de estampas", afirma o gerente
de produto na Rip Curl Brasil, Fernando Machado.
O The Search é a força motriz da Rip Curl. Sentimento único
e singular de ir atrás da onda perfeita. É estilo e inspiração no
desenvolvimento dos melhores produtos da marca. Peças que transmitem o
verdadeiro espírito The Search através das cores, estampas, fotografias, logos,
conforto, durabilidade e design incomparável. "São os produtos que
transmitem o verdadeiro espírito da Rip Curl. É o estilo de vida que serve de
inspiração do desenvolvimento da nossa coleção. O público alvo são surfistas e
simpatizantes do esporte. The Search é expresso através de cores, fotografias e
conforto de suas peças", anuncia Fernando Machado.
Nos produtos inspirados no The Search, há as linhas de
produtos assinadas por dois grandes atletas da marca: o fenômeno Gabriel Medina
- atual líder do ASP World Tour - e o tricampeão mundial da ASP, Mick Fanning,
que servem de inspiração para o desenvolvimento de peças e participam da fase
de criação dos produtos.
A linha do surfista brasileiro é voltada para um público
mais jovem, que tem como ponto alto o uso de cores vibrantes, listras e
camuflados. Itens que o próprio Medina não dispensa ao vestir, como o
boardshort Mirage Aggrotrippin, usado durante a vitória na etapa inicial do
World Tour, na Gold Coast, Austrália. "O consumidor destes produtos tem o
surf como o melhor esporte do Mundo", diz Machado. Na linha Mick Fanning,
os produtos têm como diferencial o uso de cores sóbrias, minimalismo e apelo
forte em tecnologia. "É ideal para surfistas que procuram por produtos que
auxiliem na performance do esporte, máximo
conforto e melhores materiais na construção das peças", comenta.
Para o público feminino, o tema New Bohemia explora o
interesse no folclore e nas culturas de vários países mostrando um universo
multiétnico que a cada dia vai diminuindo. Um mergulho pela Ásia desvenda sua
tradição riquíssima e encantadora.
Nas estampas, se destacam os florais asiáticos, os tribais
de influência asteca e motivos culturais que combinam com uma cartela de cores
em tons terrosos. Aposte nos longos, nas parcas e ponchos e nos fits
despojados. "É uma tendência onde se concentra a grande variedade de
materiais, que podem ser facilmente misturados entre si, formando looks
totalmente novos e contemporâneos", destaca a designer da coleção feminina
Rip Curl, Fernanda Amorim.
No tema Califórnia, os olhares continuam para os anos 1990.
Um sentimento no 'grunge' moderno que combina brechó com boutique. O glamour do
couro se contrasta na irreverência do tie dye e do ombrê. As estampas manuscritas
dão voz ao pop culture em cores e palavras de ordem. Sobreposições de peças
encantam e formam looks descolados. "Essa influência carregada no estilo
californiano remete aos tempos dos "local's only". Nunca foi tão
divertido ser irreverente", ressalta Fernanda Amorim.
Confira o clipe da linha Ani-Series Rip Curl -
https://www.youtube.com/watch?v=36Iyezc-G1w
Confira o clipe do tema Surf Craft Rip Curl -
https://www.youtube.com/watch?v=GMXeDmBSsL4
Sobre a Rip Curl
O que começou em 1969
como uma visão de dois surfistas, cresceu como uma identidade única, um estilo
de vida e uma filosofia que se espalhou e vem sendo adotada por surfistas e
praticantes de boardsports no Mundo todo. Rip Curl continua sendo uma empresa
privada, que cresceu para ser uma das líderes no mercado surfwear global.
Hoje, desenvolve, produz e distribui uma enorme variedade de
produtos inovadores, incluindo confecção, roupas de borracha, boardshorts,
relógios, mountainwear, calçados, óculos de sol, acessórios e equipamentos para
diversos esportes de prancha em mais de 60 países ao redor do Mundo.
A Rip Curl orgulha-se em patrocinar os melhores atletas,
incluindo o bicampeão mundial da ASP, Mick Fanning, o atual campeão mundial Pro
Júnior da ASP, Gabriel Medina e outras dezenas de surfistas, que fizeram do
esporte que amam o seu estilo de vida.
Mais informações no site www.ripcurl.com.br, no
facebook da marca (facebook.com/ripcurl) e no Instagram (@ripcurl_brasil). Para
encontrar os revendedores online da Rip Curl acesse: http://www.br.ripcurl.com/?online-dealers.
Informações para imprensa
Duo Press Assessoria (11) 3896 3416
Jornalismo: Fatima Lopez - fatima@duopress.com.br
Produção de moda: Manuela Salustri - manu@duopress.com.br
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