segunda-feira, 11 de maio de 2015

O QUE HÁ POR TRÁS DO JEANS QUE VOCÊ ESTÁ USANDO?

Canatiba desafia cliente a conhecer as tecnologias presentes em seus produtos

Você já parou para pensar se existe algo de diferente no jeans que está vestindo? É um denim tradicional, ou existe alguma tecnologia aplicada em sua confecção? É muito comum o consumidor não conhecer maiores detalhes sobre sua roupa e não conseguir explicar porque seu jeans apresenta determinada performance ou característica.

Este é o desafio da Canatiba nesta edição Inverno 2016 da Première Vision: conscientizar seus clientes sobre os benefícios da tecnologia têxtil no cotidiano dos consumidores. “Para nós, não basta informar que o produto foi desenvolvido com determinada tecnologia. Nós, da Canatiba, queremos conscientizar nossos clientes sobre os benefícios desses desenvolvimentos na rotina do consumidor final. Queremos criar uma cadeia de informação para que a pessoa que está usando uma calça jeans, por exemplo, saiba que a peça possui características específicas que contribuem para seu conforto, durabilidade, temperatura, mobilidade e, até, estética”, explica Fábio Covolan, Diretor de Marketing da Canatiba.

Os principais lançamentos da Canatiba Denim Industry serão apresentados de acordo com as tecnologias utilizadas em seu desenvolvimento. A linha Top Sellers, com produtos especiais, também é destaque na Première Vision.

TECNOLOGIAS

DUO CORE®
O que existe de mais tecnológico em termos de elasticidade em produto. Sucesso absoluto em diversos países, os produtos com a tecnologia Duo Core® aliam máxima elasticidade a não deformidade com o uso. O poliéster utilizado em sua composição confere memória ao denim, não permitindo que ceda e deforme.

Para o Inverno 2016 a Canatiba apresenta oito produtos com tingimentos azul intenso, over dyed, azul médio, black e um PT com fio penteado que dá um toque especial à peça. Os pesos dos produtos com a tecnologia Duo Core® variam de 8,5Oz a 9,5Oz.

BEAUTY DENIM®
A tecnologia do fio Emana®, da Rhodia, com cristais bioativos, dá ao denim o status de tratamento em produto. Sua principal característica é a absorção do calor do corpo, que é devolvido sob a forma de raios infravermelhos. O uso contínuo do produto com a tecnologia Beauty Denim® reduz os sinais de celulite e aumenta a elasticidade da pele.

Os destaques da linha Canatiba Beauty Denim® têm construções em cetim, sarja e malha, elasticidade Comfort Power e Hiper Power, pesos de 9,5Oz e 10,0Oz e tingimentos original e black.

LEVES
A Canatiba Denim Industry é a empresa que apresenta a maior variedade em tecidos de camisaria no país.

O destaque desta linha é a mistura de fibras ecológicas como Modal e Liocel, produzidas com matérias-primas renováveis e processos de baixíssimo impacto ambiental. A construção resulta em tecidos com caimento, fluidez, e toque extremamente suave, o que os tornam perfeitos para confecção de camisas, vestidos e saias.

Para o Inverno 2016 a Canatiba apresenta produtos com acabamentos diferenciados, resinados e sobre tingimentos com lavagens azul médio e black e pesos de 5,0Oz e 7,5Oz. Destaque para o chambray black.

DENIM MALHA®
A última palavra em conforto extremo. Denim com aspecto, toque e caimento de malha. Sua leveza e conforto permite seu uso, inclusive, em camisaria – assim como sua elasticidade se adequa a shapes que variam do mais amplo ao mais ajustado.

As construções em algodão+poliamida+elastano e algodão+elastano têm pesos que variam entre 8,0Oz e 11,0Oz. Nos tingimentos black, blue black, intenso, original, over dye e PT.

MAXSKIN® & HI-COMFORT®
Muito presentes em diversos países pelo toque, brilho e sensação de leveza, os produtos com essa tecnologia são construídos com as fibras Tencel® e Modal®, provenientes de madeira renovável em processos de baixíssimo impacto ambiental.

Os fios mais finos e penteados utilizados em sua construção resultam em um tecido de alta densidade, resistência e extrema suavidade, capaz de absorver acabamentos especiais sem perder suas características.

Para o Inverno 2016 a Canatiba apresenta produtos com acabamento resinado, com pesos de 8,0Oz e 9,5Oz. Destaque para os denins que aliam outras tecnologias como Sexyfit®, Megaflex Comfort® e Duo Core®.

MEGAFLEX COMFORT®
A tecnologia LYCRA® Lasting Fit T400® confere aos produtos Megaflex Comfort® caimento diferenciado, elasticidade sem perda de forma, resistência ao cloro e menor encolhimento.

A coleção Inverno 2016 traz como foco os tecidos resinados e as bases que são excelentes para as lavagens Preservation - graças às novas tecnologias, um novo conceito em lavagem de denim, chamado Air Washed Jeans, consegue reduzir de 80% a 100% o consumo de água nesse processo -  uma economia de até 100 litros de água por peça lavada no processo tradicional.

Durante a Première Vision, a Canatiba destaca cinco novos produtos da linha com tingimentos intenso, blue black, original, black e over dyed com pesos de 7,5Oz a 11,5Oz.

SEXYFIT®
A tradução máxima em elasticidade, conforto, liberdade de movimentos e toque macio. O Sexyfit® permite diferentes combinações de construções e composições de tecidos, além de efeitos de fios e acabamentos especiais. Destaque para o tecido em fio penteado com tramas pretas em poliéster, tingimentos intensos, resinados color e blacks. Os pesos variam entre 7,0Oz e 10,0Oz.

PREMIUM DENIM®
Esses denins 100% algodão são desenvolvidos com a matéria-prima dos melhores fornecedores do mercado.

Sua construção sarjada tem alta solidez de tingimento e seu peso pode variar de 10,0Oz a 14,0Oz. Para a estação fria, a Canatiba traz como destaques o Defender, Nippon Bicolor e o Panamá.

Os produtos desta linha também são ideais para as lavagens Preservation.

MEGAFLEX THERMA COMFORT®
A tendência esportiva e os jeans de performance já são realidade no denim, e a Canatiba, junto com a tecnologia da Invista, está na vanguarda desse movimento, transformando o jeans de uma peça tradicional, em uma peça que ajuda a manter o usuário refrescado, seco e confortável durante o exercício ou em ambientes quentes. A utilização do fio T400 Lycra® no Megaflex Therma Comfort® ganha status de um produto COOLMAX® para atender as necessidades do corpo em manter a temperatura ideal e preservar o conforto.

A coleção Inverno 2016 traz tingimentos black e intenso.

TOP SELLERS
Para a estação, a Canatiba Denim Industry selecionou 10 produtos diferenciados e exclusivos que ganham destaque na Première Vision – 03 denins rígidos e 07 com elasticidade.

Com construções 100% algodão ou algodão com poliéster, os rígidos do Inverno 2016 têm tingimentos originais e intensos, ideais para as lavagens ecológicas como a Preservation.

COLOR
A Canatiba traz cores para a estação fria, aquecendo looks com tons invernais. Com construção 98% algodão e 2,0% elastano, os produtos da linha Color têm toque macio, tecnologia Megaflex® e paleta com cores como lilás, azul, verde, rosa e mostarda.

Serviço
11ª Edição Première Vision São Paulo
Data: 12 e 13 de maio
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme



Sobre a Canatiba
A Canatiba Denim Industry há quatro décadas atua no mercado reunindo entre seus clientes as principais grifes de jeanswear da Europa, América do Sul, América Central e África.
Inserida em um dos mercados mais competitivos da moda, a Canatiba investe continuamente em pesquisas de tendência e processos industriais; transforma ideias em inovação tecnológica.
Equipadas com a mais moderna tecnologia, as fábricas operam com processos industriais sustentáveis certificados, e com utilização de produtos ecologicamente corretos que possibilitam a redução da emissão de gases, reutilização de água, entre outros.
Com showroom permanente instalado na capital de São Paulo, realiza uma seletiva programação de ações de marketing com foco no cliente, como a participação nos principais eventos do setor, campanhas institucionais destacando diferenciais de seus produtos e eventos exclusivos apresentando tendências da moda e técnicas de beneficia.


Informações para a imprensa
DUO PRESS ASSESSORIA
11. 3896-3416
Fátima Lopez / fatima@duopress.com.br
Ronald Sclavi / rsclavi@rsclavi.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário