segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gênios rebeldes

O momento em que o alternativo virou mainstream serve como base para Champagne Supernovas, livro que conta por meio de ícones da moda dos anos 1990 como isso se tornou fato.

Se os anos 1970 e 1980 foram as épocas em que o punk se estabeleceu, foi na década de 90 que a moda ganhou a importância que tem até hoje. Um trio de gênios rebeldes teve papel fundamental para isso: Kate Moss, Marc Jacobs e Alexander McQueen criaram um estilo autêntico, quebrando regras e identificando tendências. 

Mesmo não tendo entrevistado esses nomes, a autora Maureen Callahan conseguiu informações de bastidores de pessoas ligadas a eles, que acabaram ajudando na história, como, por exemplo, no tumultuado romance de Kate Moss com Johnny Depp, os dois namorados que Marc Jacobs perdeu para a Aids e os fatores que acabariam levando Alexander McQueen ao suicídio, em 2010. No mínimo, curioso. 

Editado pela Rocco, o livro de 256 páginas pode ser adquirido nas grandes livrarias do Brasil. Boa dica para incrementar a biblioteca fashion


Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário