terça-feira, 9 de abril de 2013

Holi e Divali: festivais indianos iluminam Verão 2014 da tng


Entre fevereiro e março, milhares de indianos vão às ruas para comemorar a chegada da primavera e pedir por boas colheitas e terra fértil. O tradicional festival hindu, conhecido por Holi – ou Festival das Cores – ficou famoso no mundo inteiro pelas imagens dos participantes cobertos de pós coloridos. Já o Divali – Festa das Luzes – é comemorado pelos indianos entre os meses de outubro e novembro para celebrar a vitória do bem contra o mal. Neste dia, os indianos acendem lamparinas e enfeitam suas casas para a passagem de Lakshmi, a deusa da prosperidade.

Inspirada por esses dois grandes festivais da cultura indiana, a tng preparou uma coleção rica em detalhes, cores e estampas para deixar o Verão 2014 com perfume de festa. Não se esquecendo de seu DNA, a marca traz uma coleção com essência jeanswear, com shapes e tecidos que têm a indumentária esportiva como referência.

Saias e vestidos estão curtos nesta temporada. As peças estão com muitos recortes retos, feitas em um mix de tecidos como tule e paetê, malha e tecido plano, e tecidos com foil e brilhos metalizados. A interferência esportiva pode ser conferida nos shorts tipo boxeador, moletons canguru com vivos em couro, saias pregueadas, calça com shape de moleton – com punho na barra e cós elástico.

Sem formalidades – afinal, a coleção Verão 2014 da tng é uma celebração de alegria – o blazer fica desestruturado, assim como a camisaria sem gola ou sem manga. No feminino, um dos destaques da festa são as peças com faixas pregueadas que lembram os saris indianos. Na alfaiataria masculina, a ordem é o fit slim em tecidos tecnológicos e as opções de blazer sem manga.

O jeanswear do Verão 2014 traz uma linha de denim estampado e o Denim eco-d da Vicunha, com poliéster 100% reciclado, produzido a partir de garrafas PET. O eco-d possue corantes combinados com a glicose, o que faz com que o produto seja biodegradável. Além disso, o processo de tingimento desenvolvido pela Vicunha Têxtil otimiza a fixação dos corantes nas fibras de tecido e reduz em 80% o consumo da água. Para a coleção Verão 2014, a tng escolheu o eco-d na cor hortelã, símbolo de fertilidade e prosperidade.

Nesta temporada, a tng aposta na seda, tule bordado com paetês, linho com foil, algodão com foil, tricoline, sarja e, claro, os mais diferentes tipos de denim. Para alegrar a estação, a cartela de cores tem como estrelas o verde água, pink, azul royal, azul claro, vermelho, laranja, preto e branco.

A coleção Verão 2014 da tng mescla o nobre e o urbano e mostra peças com shape esportivo desenvolvidas em tecidos delicados e o denim como matéria-prima para bordado sobre o tule transparente.

O hit da coleção? A mistura das duas principais linhas da marca – alfaiataria e denim - em uma única peça.

Bolsas, mochilas, bonés, óculos, tênis e cintos inspirados na indumentária esportiva foram desenvolvidos em cores vibrantes e metalizados para completar e iluminar ainda mais a coleção.


Informações:
Jornalismo: Fátima Lopez - Tel. (11) 3896-3416 / email: fatima@duopress.com.br 
Produção: Rick Salgado - Tel. (11) 7857-5937 / email: rick@duopress.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário