quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Levi's inaugura estádio de futebol americano

Sempre ligada a projetos de colaboração com designers, músicos, artistas plásticos e esportistas, a Levi’s® foi ainda mais além ao anunciar seu patrocínio ao San Francisco 49ers, primeiro time de futebol americano a se instalar na Bay Area. Ícones da Califórnia, as duas marcas têm muito mais em comum do que se imagina: "49ers" vem do nome dado aos garimpeiros que chegaram ao norte da Califórnia por volta de 1849, durante a febre do ouro na Califórnia – mesmo período que Levi Strauss se instalou na região e, mais tarde, criou a primeira calça jeans.

“Levi’s® Stadium une duas marcas icônicas da Bay Area que compartilham valores similares, uma herança rica e espírito pioneiro. Juntar-se ao incrível legado da organização dos 49ers é uma oportunidade única para a Levi’s® e uma chance de nos envolvermos com fãs de música e esportes no mundo inteiro”, disse Chip Bergh, CEO da Levis Strauss & Co..

Inaugurado em julho deste ano, Levi’s® Stadium não é apenas a casa do San Francisco 49ers. Com 170 mil m2, aproximadamente 68.500 lugares, 165 suítes de luxo e 8.500 assentos preferenciais, Levi’s® Stadium foi desenhado para ser um dos melhores locais para esportes e entretenimento ao ar livre no mundo.

Famoso por ser um celeiro de grandes jogadores de futebol no mundo, o Brasil começa a se render ao futebol americano, acompanhar com entusiasmo os jogos da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) e acrescentar termos como fumbles, tuck rules, flags, toutchdown e field goal no vocabulário. No jogo final que decidiu o Super Bowl de 2014, 123 mil espectadores brasileiros acompanharam a disputa entre Denver e Seatle, mostrando um aumento de 132% em relação a final do Super Bowl de 2013. A tendência, afirmam, é de que esse número cresça ainda mais nesta temporada que começou no dia 04 deste mês e terá seu Super Bowl no dia 1º de fevereiro de 2015. Outro indício do crescente número de fãs brasileiros do esporte pode ser conferido nas diversas páginas criadas nas redes sociais por torcedores dos 49ers e outros times de futebol americano.

Para comemorar a parceria, a Levi’s® e os 49ers se uniram para criar um novo – e exclusivo – produto Levi’s®. ”O objetivo desta colaboração era capturar o estilo e trabalho artesanal da Levi’s® através das cores  e espírito dos 49ers”, conta Jonathan Cheung, estilista da Levi’s®.

Há gerações os fãs dos 49ers ostentam suas jaquetas de cetim dourado, da mesma forma que, desde 1962, os fãs da Levi’s® vestem suas jaquetas Trucker. De acordo com Cheung, foi apenas um ajuste natural misturar os dois ícones para criar a jaqueta perfeita para fãs e torcedores.


A COLEÇÃO
Denim Varsity Trucker
A Denim Varsity Trucker apresenta a silhueta clássica Levi's® Trucker com três conjuntos de cores diferentes em satin sleeve: ouro antigo ou preto para os homens e vermelho para as mulheres. Todas as jaquetas apresentam o famoso logotipo 49ers em fonte saloon estampado nas costas.

Twill Trucker Jacket
A Twill Trucker apresenta o logotipo oval dos 49ers, detalhes em vermelho e ouro, bem como fecho com haste e ajustes. Esta jaqueta é confeccionada com orgulho e feita para ser usada no resto de sua vida 49ers.

Stadium Tee
A t-shirt vermelha com Levi’s® Stadiu escrito em branco e dourado foi criada nas versões masculina e feminina, em malha 100% algodão.

A Coleção Levi’s® X 49ers está disponível em lojas selecionadas da Levi’s® em São Francisco, em Levi.com, na 49ers Team Store dentro do Levi’s® Stadium e nas 49ers Team Stores.

Os brasileiros fãs do San Francisco 49ers terão aguardar a chegada dos produtos ao Brasil, ainda sem previsão.


Mais informações para a imprensa:
DUO PRESS
11. 3896 3416
Jornalismo: Fátima Lopez - fatima@duopress.com.br
Produção de moda: Rick Salgado – rick@duopress.com.br
www.duopress.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário