segunda-feira, 8 de setembro de 2014

memove Verão 2015

Califórnia Dreams - esse é o tema que direciona o Verão 2015 da memove. 

O universo californiano, com flores, atitude jovem e clima praiano, sugerindo dias de sol eternos, conversam com a coleção da marca, dividida em feminino e masculino e subdividido em Casual, Contemporâneo e Jeanswear. 

Para o feminino, florais, romantismo, fauna, tons pastel, estampas praianas e atitude sportswear, por meio da escolha de tecidos, ganham destaque. 

Como o mar da Califórnia encanta, claro que não pode faltar essa referência, assim como pedras preciosas, que dão atitude às roupas. 

A etnia comanda o jeanswear, chegando à referências ao México, sempre brincando com o clima estampado e colorido que essas inspirações proporcionam. 

Na coleção masculina, a Califórnia vai do início ao fim, com paisagens de praia, florais exóticos e folhagens. As estampas ganham desenhos de fractais que remetem à vida marinha, estilizada e geométrica. 

O grafite e a arte de rua elevam o streetwear da marca e se tornam estampas divertidas, com respingos de tintas vindas de spray. 

Entre os tecidos trabalhados na coleção feminina, as malhas tecnológicas com composição de poliamida e gramaturas mais pesadas se destacam. Para contrastar, o uso do chiffon, além de creponados, acetinados e viscoses como parte do portfólio. Há ainda malhas de algodão com processos de lavanderia (flame, 1/2 malha e botonê), moletom, rendas de algodão e poliamida, sarjas coloridas, jeans e tecidos planos com texturas maquinetadas, lisas ou com efeitos amassados. 

Para os meninos alguns tecidos se repetem, como as malhas de algodão com processos de lavanderia, sarjas coloridas, jeans e tecidos planos com texturas maquinetadas, lisas ou com efeitos amassados. Ser fresh é a palavra de ordem na coleção masculina. 

Entre as novidades da estação para o mundo feminino, malhas tecnológicas, moletons para camisetas, shorts-saia, vestidos ajustados, saias mídi, vestidos longos, saia skater (babado único), macacão, vestidos jeans e peças bordadas. 

Como aposta da temporada, a marca aposta em tops cropped, saia mídi, jardineiras, colete e jaqueta trucker, quimono e hotpants jeans. 

Completando a coleção, bolsas tipo sacola, estampadas, mochilas em náilon também estampadas, cintos de todas as larguras e bijoux, com referências folk e romântica. Para eles, mochilas resinadas em denim ou sarja, cintos de cadarço de algodão com padronagens ou em couro e bonés com estampas que remetem à Califórnia. 


Informações para a imprensa: 
DUOPRESS 
(11) 3896 3416 
Jornalismo: Victor Hugo Xavier - victorhugo@duopress.com.br 
Produção de moda: Manu Salustri - manu@duopress.com.br 





Fotos:divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário