quinta-feira, 21 de março de 2013

Inverno 2013 da Rip Curl inspira surfistas urbanos


A Rip Curl buscou temas variados para lançar sua coleção Inverno 2013 e preparou diversos lançamentos para a estação. A marca utiliza toda sua tecnologia para o desenvolvimento de peças urbanas, agregando estilo e praticidade às peças da coleção. 

A coleção masculina foi toda inspirada na cena californiana do surf. Estampas, padronagens e fits saíram diretamente das areias de lá, imprimindo todo o lifestyle de seus surfistas e frequentadores, dessa que é uma região onde o esporte faz parte do cotidiano.

Tom Curren, tricampeão mundial e ídolo mundial do surf,  também serviu de inspiração para a equipe de estilo da Rip Curl. O surfista acabou ganhando uma linha dedicada a ele: são cinco camisetas, uma polo, um moletom com capuz e uma calça de moletom. 

O Rip Curl Pro Bells Beach, o evento mais tradicional do surf mundial, está comemorando sua 52ª edição com uma linha de cinco camisetas e um moletom com capuz.

A tecnologia Rip Curl surge no moletom Anti Fleece. Novidade no mercado mundial, o moletom tem tratamento especial que repele a água e protege do vento, além de evitar manchas causadas por sucos e café, por exemplo. As propriedades antimicrobianas jogam o calor interno do corpo para fora, mantendo o usuário mais fresco. Outro exemplo da tecnologia Rip Curl aplicada em produtos urbanos é o tecido super elástico utilizado em bermudas de água, mas com corte de alfaiataria, resultando no boardwalk, uma mistura de bermuda água e passeio. Conforto ultimate em bermuda de passeio produzida com tecido repelente a água e com memória quadroflex – estica e retorna ao formato original, sem distorções.

Para as mulheres, a Rip Curl desenvolveu uma coleção inspirada em três consumidoras diferentes e para cada uma delas, um tema diferente: Glam Rock, Retro Sport e New Folk.

A linha Glam Rock traz de volta o estilo dos anos 1990. Todo o glamour do rock se contrasta com o vintage punk. Um dos destaques da linha é o jeans full print e tie-dye. Os fits boyfriend são chaves, assim como os xadrezes. 

Retro Sport evidencia a tendência sportwear usada no cotidiano. Cores, estampas e listras se misturam com peças simples. Logotipia no estilo college, listras desencontradas e costuras aparentes surgem para criar um retrô clássico e divertido. Tons neutros contrastam com cores vibrantes e se adaptam ao lifestyle casual urbano.

O New Folk surge a partir de um olhar inesperado para os bordados florais e para o jeans. Saias e vestidos longos dão o ar romântico para a coleção. Estampas abstratas, geométricas, motivos místicos e vida selvagem surgem em tecidos de toda parte do mundo. Uma história de confronto entre texturas e culturas aparece para atualizar esse visual.

Para completar a coleção, a Rip Curl desenvolveu uma linha completa de acessórios com bolsas, carteiras, malas de viagem, mochilas, gorros, chapéus e cintos.

Os novos produtos da coleção de inverno podem ser encontrados na Loja Rip Curl Flagship do shopping Anália Franco em SP ou nas melhores surfshops do Brasil.

Para conferir a coleção masculina de inverno acesse –www.br.ripcurl.com/moletons

Para conferir a coleção feminina de inverno acesse – www.br.ripcurl.com/blusas-femininas

Informações:
Jornalismo: Fátima Lopez / fatima@duopress.com.br / 11. 3896-3416
Produção: Manuela Salustri / manu@duopress.com.br / 11. 7839-1181









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