sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hoxton: olhar inovador

Criações da marca são fotografadas em índios na Amazônia para projeto fotográfico

Cristiana Ventura e sua Hoxton estão sempre envolvidas em projetos que são pura vanguarda e inserindo a sua veia artística em um mercado que por muitas vezes é chamado de comercial. 

A nova da estilista, cria da Central Saint Martins, que trabalhou com Basso & Brooke, Dudu Bertholini e Rita Comparato, é que ela se uniu ao artista Richard Hodara, da Vision Lights, que solicitou para seu novo projeto uma pequena coleção para ser clicada de uma maneira diferente, livre dos tradicionais ensaios de moda. 

O olhar inovador de Hodara o levou à Amazônia, precisamente para a tribo Dessena, uma comunidade indígena que conseguiu corajosamente preservar sua tradição. 

A moda de vanguarda da Hoxton entra nessa história também como personagem, servindo de contraste entre as culturas indígenas e a civilização. 

O ponto principal que impulsionou e inspirou o fotógrafo é que a tribo Dessena é uma das poucas que conseguem estar nos dois mundos de maneira perfeita. O trabalho demonstra, através de imagens, esse equilíbrio vestido em formas e cores. 

As fotos exploram esses contrastes, mesclando artefatos e vestimentas indígenas com roupas sofisticadas de alta tendência da moda contemporânea, provocando e desafiando o olhar de todos a integrar polaridades aparentemente opostas.






























Fotos: divulgação Richard Hodara


Mais informações para a imprensa: 
DUOPRESS: (11) 3869 3416 
Jornalismo: Victor Hugo Xavier - victorhugo@duopress.com.br 
Produção de moda: Manu Salustri - manu@duopress.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário