terça-feira, 8 de outubro de 2013

Invert Verão 2014: tribos inspiram nova coleção de marca masculina

O conceito de tribos mudou desde o final dos anos 1990, por conta de sua vertente urbana, mas na Invert ele está arraigado em seu DNA. Desde o começo da marca, seu significado mais puro, o de povos antigos, possuindo territórios e comandando espaços, no caso o terreno da moda masculina, reforça sua identidade. É a partir daí que a coleção Verão 2014 da Invert é construída.

Aqui, a cultura indígena serve de inspiração para a cartela de cores, formas, texturas, efeitos de lavanderia e, principalmente, na parte de estamparia, que na marca é utilizada a partir da técnica de sublimação.

A cartela de cores segue dois caminhos. Parte sóbria, com tons de cinza, off white, branco e preto, e outra que dialoga com a cultura indígena de pinturas corporais e cocares, com burgundy, laranja, vermelho, azul royal, turquesa, verde esmeralda, coral, goiaba e rosa bebê.

Pensada para o homem urbano, as peças tem shapes aproximados ao corpo, porém com tecidos que possibilitam grande conforto aos movimentos.  As opções são fibras naturais, flamê, devorê, gaze, além de tecidos com linho, no qual foram usados processos de lavanderia muito fortes na coleção. Tudo é lavado, estonado ou encharcado, dando aspecto de usado.

Entre os destaques, bermudas de sarja tinturadas com bordados, variedade de cores nos bottoms, sempre skinny, peças com lavagem dégradé bicolor e sublimação em tecidos com textura.

O Verão 2014 da Invert é para o homem que deseja viver com seus semelhantes, característica primordial da raça masculina. Caçam juntos, lutam juntos. Para o homem contemporâneo, a cada dia mais libertário, esse conceito aparece no viver em rede, social ou não. Exatamente a característica maior do que se entende por tribo. Clássica ou urbana, analógica ou tecnológica, com arco e flecha ou smartphone, com cocar ou uma boa bermuda d’água. Você escolhe a sua!


Ficha técnica:
Estilo: Anna Paula e Tino Torkar
Direção Geral: Fernando Val
Fotos: Marcos Lopes
Styling: Thidy Alvis
Beleza: Walmir Sparapane
Modelo: Roque Arrais (TEN)
Making of: Olivetti Herrera
Direção Criativa: Image Consult
Coordenação Geral: Milton M. Filho
Assessoria de Imprensa: Duopress

Informações para imprensa 
Jornalismo: Victor Hugo Xavier - Tel. (11) 3896-3416 / victorhugo@duopress.com.br 
Produção: Rick Salgado - Tel. (11) 7744-1055 / rick@duopress.com.br 






Nenhum comentário:

Postar um comentário