segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Levi's® skateboarding: performance e muito estilo

Sempre atenta aos principais movimentos mundiais, a Levi’s® faz sua incursão ao estilo de vida agitado e típico dos skatistas. “Os skatistas definem a si próprios. Eles não se conformam às regras, e não há um uniforme padrão, embora, nos anos 1980 e 1990, o jeans Levi’s® fosse a calça preferida de quem andava de skate”,  conta Fabiana Santana, Gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.

Para dar início a mais esse capítulo em sua história, em 2013 a Levi’s®, 2er e HolyStoked Collective, da Índia, se uniram em nome skate. Juntas, elas reuniram uma equipe de skatistas, jornalistas, fotógrafos e produtores de cinema dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Suécia e Austrália,  em Bangalore,  para construir a primeira pista de skate pública da Índia. As lendas do skate Omar Salazar, Stefan Janoski, Chet Childress e Al Partanen compareceram para ajudar a equipe de 34 construtores, que trabalharam sem descanso por 16 dias seguidos. Foram utilizadas  20 toneladas de areia, três toneladas de cimento, 2 mil metros de aço e uma palmeira para compor o cenário, para a construção da pista.

O objetivo da HolyStoked é capacitar a comunidade de Bangalore através do skate, e a Levi’s®, junto com a 2er, se orgulha em ter a oportunidade de contribuir com a crescente comunidade de skate na Índia. Os skatistas locais de Bangalore agora têm a chance de aproveitar ao máximo essa pista gratuita e contribuir com o crescimento do esporte. Além disso, a Levi’s® ajudou a 2er a reunir skatistas de comunidades globais para fornecer à HolyStoked uma quantidade de skates suficiente para montar uma escola. Esses cursos também ofereceram aulas de inglês para crianças locais que, em outras circunstâncias, não teriam acesso a esses recursos.

“Aqui no Brasil, estamos desenvolvendo alguns projetos com o mesmo objetivo de tornar o esporte mais acessível, seja por meio de  reformas de pistas ou parcerias com ongs e associações ligadas ao skate, que tenham essa mesma vontade de viabilizar, difundir e divulgar o esporte”, detalha Fabiana. 

A coleção

Com foco em detalhes de desempenho que oferecem aos skatistas de qualquer nível um maior conforto, através de mobilidade, respirabilidade, força e proteção, a Levi’s® Skateboarding Collection resiste aos desafios enfrentados pelos skatistas.

A coleção surge, então, para atender as necessidades dessa tribo que quer performance nas pistas e muito estilo fora delas. Levi’s® Skateboarding Collection é uma linha repaginada de peças básicas atemporais que foram desenvolvidas e testadas por skatistas.

Os detalhes de construção para desempenho no skate incluem a adição de Cordura® ao denim -  que possui uma resistência excepcional à abrasão - e Lycra® T400® para elasticidade adicional. Misture isso com pontos extras em todas as costuras  - e no gancho - para reduzir o risco de rasgos, remates para reforço adicional, bolsos traseiros de dupla camada, um bolso interno oculto no cós para guardar pertences, e o skatista está pronto para as manobras mais radicais.

Levi’s® Skateboarding Collection traz o 510™ Skinny, o 511™ Slim, o 513™ Slim Straight e o 504™ Regular Straight Fit para jeans, junto com as calças não-denim Work, Field e 511™ Sta-Prest™; Crew Neck Fleece, Coachy Jacket, Wagoneer e Manual Shirts.

A coleção Levi’s® Skateboarding tem, ainda, uma edição limitada de t-shirts desenvolvida com a Trasher Magazine, uma das mais importantes  revistas de Skate do mundo.

Para celebrar a chegada da linha ao Brasil, a Levi’s® fará eventos nas capitais São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, com os parceiros da marca que terão exclusividade na venda das peças – Levi’s® Skateboarding estará disponível em lojas especializadas. Os consumidores brasileiros poderão conferir os endereços das lojas no www.levi.com


SOBRE A LEVI’S®
A Levi’s® traduz o estilo Americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações.  Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produto, e lojas, visite www.levi.com.br.

Informações para a imprensa 
Jornalismo: Fátima Lopez / Tel. (11) 3896-3416 / email: fatima@duopress.com.br 
Produção: Rick Salgado  / Tel. (11) 7744 1055 / e-mail: rick@duopress.com.br













Nenhum comentário:

Postar um comentário