quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Levi's® Brasil cria projeto cultural

O projeto global  #makeourmark ganhou sua versão brasileira e o resultado poderá ser conferido a partir de amanhã, 28 de novembro. A Levi’s® Brasil uniu-se ao Instagrafite para juntar diferentes talentos artísticos com a arte do grafite. Levi’s® x Instagrafite  é uma extensão do projeto global Station to Station, dos Estados Unidos, que conectou artistas, músicos e pioneiros criativos com diversas comunidades, levando arte e cultura para fora dos limites institucionais.

Station to Station e Levi’s®x Instagrafite são manifestações concretas dos ideais Go Forth, criado pela marca em 2009 para conclamar pioneiros de todo mundo a seguirem seus sonhos e deixarem suas marcas para gerações futuras. ”A campanha Go Forth foi desenvolvida para mobilizar uma nova geração de pioneiros a acreditar na Levi’s®, tanto quanto acreditamos neles”, diz Fabiana Santana, Gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.

O projeto cultural Levi’s®x Instagrafite buscou a participação de talentos de diferentes manifestações artísticas para criar, em conjunto, uma obra icônica. Quatro artistas do Instagrafite uniram-se a talentos da arquitetura, música, fotografia e poesia para interpretar um ícone da Levi’s® - a marca entregou a cada dupla de artistas uma peça histórica:  Levi’s® 501®, Jaqueta Trucker, Camisa Western e um shorts feminino.

A convite da Levi’s® e do Instagrafite, foram formadas quatro duplas de artistas: Arlin (artista de rua) e Dan Zabuski (arquiteto), Nove (muralista) e Gil Duarte (músico), Marina Zumi (artista de rua) e Bia Ferrer (fotógrafa) e Sliks (artista de rua) com Julia Duarte (poetisa). Cada uma das duplas escolheu um ícone Levi’s® para receber as interferências artísticas. Os encontros das duplas em seus momentos de criação foram registrados em fotos e vídeos e podem ser conferidos nas redes sociais da Levi’s® e Instagrafite.

“O trabalho que desenvolvemos é extremamente legítimo, de fomento à arte contemporânea,ao novo olhar multidisciplinar das artes do século XXI, que permite a mistura de técnicas artísticas e possibilita o novo, o refrescante, em meio a tanto do mesmo. A Levi's®, apoia a iniciativa de produção e fomento à arte contemporânea livre e aberta a todas as possibilidades”, explica Fabiana Santana.

Para celebrar essa manifestação artística, as obras Levi’s® x Instagrafite  serão expostas na Hotel Galeria amanhã, 28 de novembro, a partir das 18h, com convidados especiais. O músico Gil Duarte, um dos integrantes do projeto, irá se apresentar com a banda Asimov, que mistura elementos da cultura nordestina com o som de artistas indie que flertam com o eletrônico, como Björk e Radiohead. Mari Mats, artista de rua, irá fazer um live e pintar durante o evento - além de tocar.

De 30 de novembro de 2013 a 20 de fevereiro de 2014, as obras do projeto Levi’s® x Instagrafite poderão ser vistas no Festival Trespraum, na Associação Cultural Cecília.

Serviço

Lançamento Projeto Levi’s®x Instagrafite
Data: 26 de novembro de 2013
Local: Hotel Galeria - Ministro Rocha Azevedo, 830 casa 3
Horário: 18h à 0h

Exposição Projeto Levi’s®x  Instagrafite
Data: 30 de novembro de 2013 a 20 de fevereiro de 2014
Local: Associação Cultural Cecília - Rua Vitorino Carmilo, 449 - Barra Funda

Levi’s® - www.levi.com.br / @levisbr
Instagrafite - @instagrafite
Associação Cultural Cecília - www.cecilia.org.br

Informações para a imprensa 
Jornalismo: Fátima Lopez / Tel. (11) 3896-3416 / email: fatima@duopress.com.br 
Produção: Rick Salgado  / Tel. (11) 7744 1055 / e-mail: rick@duopress.com.br


SOBRE O INSTAGRAFITE
Instagrafite é o maior colaborador de grafite do Instagram, com mais de 750 mil seguidores. São talentos de São Paulo, Barcelona, Londres, Miami, Nova York, Sidney e Berlim conectados por um hub único. O projeto começou no aplicativo em outubro de 2011, possui sede em São Paulo, e tem grande influência entre os artistas nacionais e internacionais da arte do grafite.


SOBRE A LEVI’S®

A Levi’s® traduz o estilo Americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações.  Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produto, e lojas, visite www.levi.com.br.









Nenhum comentário:

Postar um comentário